segunda-feira, 30 de maio de 2011

'Torre de Londres', David Luiz ganha apelido no 'Na Estrada com Galvão'

Zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira recebe o apresentador na capital inglesa, anda no tradicional táxi e fala sobre altura, carreira e vida pessoal

Com apenas 14 anos, David Luiz foi dispensado do São Paulo por conta da sua baixa estatura. Aos18, trocou o Vitória e a terceira divisão do Brasil pelos gramados da Europa. O zagueiro fez sucesso em Portugal com a camisa do Benfica e, com isso, teve uma chance na Seleção Brasileira. Ainda desconhecido para grande parte dos brasileiros, ganhou prestígio e foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra. Em pouco tempo conquistou a vaga no time titular e os torcedores dos Blues. Do alto do seu 1,89 metro, David Luiz recebeu o "Na Estrada com Galvão" na capital inglesa e ganhou um apelido carinhoso do apresentador: "Torre de Londres".

Galvão Bueno e David Luiz na beira do Tâmisa

(Foto: Reprodução/TV Globo)

- Posso te botar um apelido? Você tem quase 1,90 metro, é alto, tem postura, é elegante jogando, está cada dia mais importante, joga em Londres: "Torre de Londres", valeu? - brincou Galvão Bueno, fazendo referência a um dos principais pontos turísticos da cidade.

Além de chamar a atenção por conta da altura e a habilidade com os pés direito e esquerdo, outra marca registrada do zagueiro é a vasta cabeleira, que já lhe rendeu a comparação com um brasileiro que faz sucesso no basquete da NBA: Anderson Varejão.


- Tenho 1,89 metro mais o cabelo. Deixei crescer em Portugal por causa do frio e de repente virou moda, virou uma imagem de marca. Depois teve essa comparação com o Anderson (Varejão) e fiquei feliz porque é uma pessoa vitoriosa.


A conversa com David Luiz começou com um passeio em um dos tradicionais e charmosos táxis ingleses. Mas foi às margens do rio Tâmisa, em frente ao Parlamento Inglês e à Torre de Londres, que o brasileiro falou sobre sua carreira, família, estrutura do Chelsea e ídolos no esporte.

Ídolo e referência: pai e Kaká

"Meu pai vai ser meu ídolo eternamente. Mas no futebol, hoje, quem eu admiro e vou sempre admirar é o Kaká, por inúmeros motivos, como pessoa, jogador. Tenho certeza que ele vai superar esse momento que está passando e vai ser exemplo para muita gente."

Carreira na Europa e reconhecimento no Brasil

"Aconteceu tudo muito cedo na minha vida. Com 18 anos vim para a Europa, pulando etapas e fases de uma carreira normal. Saí da terceira divisão no Brasil, com o Vitória, para jogar em alto nível na Europa. Então


Pés no chão e vida pessoal

"Tenho que aproveitar. A carreira vai passar, minha vida vai continuar, assim como eu era um mero desconhecido que nasceu em Diadema (SP). Uma pessoa simples e humilde e vou continuar sendo assim. Tenho que aproveitar hoje o privilégio de ter a melhor profissão do mundo, onde faço o que amo e ganho bem para isso. Por outro lado, tenho que saber lidar com esse privilégio de ter tudo nas mãos de uma forma muito rápida, mas se perde tudo muito rápido também. Então procuro investir e pensar no futuro."


Família

"Tive a sorte de ter pais professores, formados em pedagogia, e por isso sempre me instruíram da melhor maneira, mostrando o lado bom e o ruim da vida e o que eu deveria fazer. Nunca me forçaram a nada e me abriam os olhos com a experiência que têm. Isso tudo vem da minha criação, dos meus princípios, e o ser humano é reflexo daquilo que representa para a sociedade."


Estrutura no Chelsea

"Com a estrutura que o Chelsea tem, uma das melhores do mundo, tem que saber desfrutar disso. Não vou estar no clube uma ou duas horas, podendo estar cinco ou seis para evoluir, me aperfeiçoar."


Brasileiros na Inglaterra

"O brasileiro, o sul-americano em si é a melhor matéria-prima do futebol, eles (ingleses) falam isso. Mas taticamente a Europa é muito mais evoluída. Hoje em dia tudo está mais próximo, o jogador brasileiro chega na Europa mais pronto, está mais parecido com o europeu, o inglês. A parte física aqui na Inglaterra é o grande diferencial."

Fonte: Globoesporte.com

domingo, 22 de maio de 2011

Premier League: Everton - Chelsea

O Everton recebeu o Chelsea na 38.ª e última jornada da Premier League. A equipa de Carlo Ancelotti perdeu por 1 a 0. O único golo da partida foi marcado por Beckford aos 74 minutos. David Luiz ficou no banco, pela segunda vez consecutiva.


Everton: Howard; Hibbert, Baines, Distin e Jagielka; Heitinga, Coleman, Arteta e Osman; Rodwell e Beckford.
Suplentes: Mucha, Duffy, Cahill, Forshaw, Gueye, Anichebe e Baxter.
Treinador: David Moyes

Chelsea: Cech, Ivanovic, Terry, Alex e A. Cole; Essien, Lampard, Mikel e Malouda; Torres e Anelka.
Suplentes: Turnbull, David Luiz, Paulo Ferreira, Bertrand, Zhirkov, McEachran, Kalou.
Treinador: Carlo Ancelotti

sábado, 21 de maio de 2011

Os emplastros do Chelsea: David Luiz faz escola

Repórter da televisão do clube continua a ser alvo das brincadeiras dos jogadores «blues». Drogba, Anelka e até Paulo Ferreira entram na brincadeira.

As brincadeiras de David Luiz com a repórter da televisão do Chelsea já eram conhecidas do grande público. Ora, o ex-benfiquista parece ter ganho seguidores no seio da equipa.

Esta quinta-feira, antes da cerimónia de entrega dos prémios aos melhores do ano, o plantel do Chelsea passou, em peso, pelo ponto de reportagem da TV e houve quem não perdesse a oportunidade. Drogba tomou a dianteira e Anelka seguiu-lhe as pisadas. Mais tarde apareceu...David Luiz, o mestre neste tema. E até o português Paulo Ferreira entrou na brincadeira. Repórter sofre...

Veja o momento:




Fonte: MaisFutebol

David Luiz e Paulo Ferreira combatem «aliens» gigantes

Será, provavelmente, o sonho de qualquer fã de videojogos. Quatro jogadores do Chelsea, entre eles o ex-benfiquista David Luís e o português Paulo Ferreira, participaram numa acção organizada pela «188Bet» que os levou a jogar um gigante videojogo «Space Invader».

Para além dos dois bem conhecidos dos portugueses também Ivanovic e Anelka, que acabou por ganhar o desafio, participaram. A estanha competição valeu um prémio de 1500 libras (pouco mais de 1700 euros) ao francês, para doar a ima instituição de caridade à escolha.

Veja o bizarro desafio:

Fonte: MaisFutebol

domingo, 15 de maio de 2011

Premier League: Chelsea - Newcastle

O Chelsea empatou por 2 bolas com o Newcastle. Os golos dos blues foram marcados por Ivanovic, aos 2 minutos e por Alex aos 83 minutos. Enquanto que Gutierrez (10 minutos) e Taylor (90+2) marcaram pela equipa do Newcastle. David Luiz foi suplente.

Equipas:

Chelsea: Cech; Ivanovic, Terry, Alex, Cole; McEachran, Lampard, Ramires e Benayoun; Anelka e Fernando Torres.
Suplentes: Turnbull, Paulo Ferreira, David Luiz, Zhirkov, Essien, Drogba, Mikel.


Newcastle: Krul; Simpson, S.Taylor, Coloccini e Jose Enrique; Gutierrez, Taylor, Ferguson e Barton; Shola Ameobi, Lovendkrands.
Suplentes: Soderberg, Smith, R. Taylor, Tavernier, Ranger, Kuqi, Lua Lua e Ameobi

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O onze ideal da Liga Zon Sagres, por quem sabe

* Daylife

O Relvado desafiou o nosso comentador Rui Santos, o jornalista Luís Freitas Lobo e os treinadores Augusto Inácio, Carlos Carvalhal e Agostinho Oliveira a escolherem o melhor onze desta edição da Liga Zon Sagres, em vésperas da jornada derradeira.

Há apenas três nomes comuns a todos: o defesa-esquerdo Fábio Coentrão (utilizado por Inácio como extremo), o médio-centro João Moutinho e o ponta-de-lança Falcão.


O ONZE DE RUI SANTOS, comentado pelo próprio

Rui Patrício: É o melhor guarda-redes português, na linha do que foi o Vítor Baía. Apareceu mais tarde, mas pode ter uma carreira do mesmo nível.

João Pereira: Ganha a Maxi Pereira por pouco, pois em igualdade de circunstâncias dou preferência a um português Tem grande competitividade e fez golos.

Luisão: Não fez uma grande época, mas como sempre, assegurou liderança e bom jogo aéreo.

David Luiz: É certo que saiu a meio da época, mas merece figurar neste onze pelo que fez na primeira metade.

Fábio Coentrão: É um jogador de 100 metros que cumpre tão bem nos primeiros 50 como nos outros. Tem grande pulmão e dinamismo.

André Santos: Escolhi um meio-campo compacto, com o jogador do Sporting a ser o mais recuado. É claramente o jogador português na sua posição com maior margem de progressão, Tal como Moutinho, é um jogador à FC Porto, muito competitivo.

Guarín: Teve evolução espectacular, nomeadamente na compreensão do espaço e na leitura táctica. E remata muito bem. Villas-Boas fez um trabalho excepcional com ele.

João Moutinho: Encontrou no FC Porto a motivação que lhe faltava. É um jogador que dura a competição, sabe calibrar o seu esforço e não se desgasta para depois cair em sub-rendimento. Agora está numa equipa vencedora.

Alan: Merece estar neste onze como representante do Sporting de Braga. Fez uma época muito boa, com 26 presenças e cinco golos. É um jogador muito importante no espaço lateral e compreende como é importante a mobilidade na frente, saindo por vezes do seu espaço.

Falcao: É uma referência do futebol mundial, para mim o melhor jogador estrangeiro que passou pelo futebol português. Tem um poder de impulsão fantástico, joga bem de costas para a baliza, roda bem, tabela bem... Enfim, é o ponta-de-lança total.

Hulk: É único, pois tem um poder de aceleração fantástico. Gostaria de o ver a correr os 100 metros com Cristiano Ronaldo! É um desequilibrador nato e está a aprender a jogar em equipa. Dele, espera-se sempre um golo ou uma jogada diferente.


O ONZE DE LUÍS FREITAS LOBO, comentado pelo próprio

Bracalli: Um guarda-redes ágil, concentrado e com boa leitura de jogo. Coloca-se bem e percebe sempre o que vai acontecer.

Sílvio: Embora tenha jogado como defesa-esquerdo, é um grande lateral-direito. Defende bem, sabe atacar, rematar e centrar. Como lateral-esquerdo é um jogador ao nível de equipa do meio da tabela, no lado direito é futebolista de selecção.

David Luiz: Está na minha equipa pelo que jogou enquanto cá esteve e pela falta que fez quando já não estava. O Benfica tem um médio muito defensivo, que é o Javi Garcia, o que ainda fez com que a falta de David Luiz fosse mais sentida.

Moisés: Também só esteve na primeira volta do campeonato, mas foi muito importante. É fortíssimo no jogo aéreo, um líder e relata o jogo todo.

Fábio Coentrão: É um jogador de topo mundial, mas nunca imaginava que ele atingisse este nível como lateral. Ataca, defende e mesmo como lateral é o melhor extremo do Benfica.

André Santos: Conseguiu fazer muito no meio de uma equipa do Sporting sem grande organização, equilíbrio e consistência. Sabe fazer circular a bola, sai bem a jogar e coloca-se bem nos momentos em que a equipa não tem a bola.

Moutinho: Percebe tudo o que acontece em campo. É o motor, o coração e o farol da equipa. Construtor e criativo ao mesmo tempo, é um jogador anti-televisão. Só quem não percebe nada de futebol é que não nota como ele é bom.

Aimar: É um mágico do ponta de vista técnico e um jogador que percebe os diferentes ritmos de jogo: quando tem de parar, acelerar, passar ou driblar. Percebe tudo o que a equipa do Benfica não conseguiu fazer. A inteligência individual do Aimar é superior à inteligência colectiva do Benfica.

Alan: Não é um superjogador, mas sabe sempre as melhores formas de criar perigo, seja a cruzar, rematar, fazer uma diagonal, uma finta... Foi muito importante nos melhores momentos do Braga.

Falcao: Tem sentido de oportunidade, remate, desmarcação, joga bem de costas para a baliza e de cabeça... É um goleador nato. Tenho dificuldades em o imaginar sem a baliza ao lado. Por exemplo, não o imagino num restaurante, só na área.

Hulk: É um jogador que leva os jogos para uma dimensão que mais nenhum outro consegue no futebol português. Tem velocidade, técnica, potência e remate. Ou seja, é um superjogador...

(...)

Fonte: Relvado.aeiou.pt

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ancelotti iliba David Luiz

* connect

O ex-benfiquista David Luiz foi o rosto da derrota do Chelsea diante do Manchester United, aparecendo batido nos dois golos dos «red devils». O central brasileiro foi inclusive substituído ao intervalo da partida, mas o treinador Carlo Ancelotti não atribui a responsabilidade ao jogador.

«Não fiquei chateado. Tirei David Luiz ao intervalo, mas se pudesse fazer 10 ou 11 substituições era o que teria feito», disse Ancelotti, distribuindo culpas por toda a equipa.

«Estas coisas por vezes acontecem, mas se entrámos para este jogo com possibilidade de chegar ao título foi porque os jogadores estiveram muito bem nos últimos tempos. Nos últimos dois meses fomos a melhor equipa da Premier League, mas neste jogo não estivemos bem», vincou.

Fonte: A Bola

domingo, 8 de maio de 2011

Premier League: Premier League: Manchester United - Chelsea

O Manchester United vence Chelsea por 2-1, deixando a equipa dos Blues mais longe do título. Os golos do Manchester United foram marcados por Hernandez, no primeiro minuto e por Vidic aos 23 minutos. Lampard reduziu aos 69 minutos. David Luiz sai ao minutos 45, para a entrada de Mikel.

Fotos:
Fotos: Daylife

Muito mais que um clássico...

* Daylife

É hoje (16.10 horas) o M. United-Chelsea, jogo do ano em Inglaterra. Na época passada foi em Old Trafford que os «blues» aceleraram para o título. Bosingwa lesionado, Nani deve ser titular.

Hoje não é feriado nem é dia de casamento real, mas Inglaterra vai parar a partir das 16.10 horas para assistir ao jogo do ano: o escaldante Man. United-Chelsea.

Separados por três pontos, a vitória dos red devils deixará a equipa de Alex Ferguson a um ponto de um título histórico, o 19.º (Liverpool e Man. United estão empatados no número de ceptros de campeão), enquanto um sucesso blue permitirá ao team de Carlo Ancelotti subir à liderança da Premiership (o que não acontece desde Novembro) a duas jornadas do final do campeonato. Em caso de empate, tudo fica na mesma...

Impulsionado por oito vitórias e um empate nos últimos nove jogos, é um Chelsea motivado (e que esteve a 12 pontos do líder no final de Fevereiro) que chega ao Teatro dos Sonhos, palco onde na época passada acelerou para o quarto título de campeão inglês, ao derrotar os red devils por 2-1, cortesia de Joe Cole (20) e Drogba (79) - Macheda (81) fez o tento de honra dos anfitriões.

Assim, a equipa de Ancelotti saiu de Manchester com dois pontos de avanço sobre o MU e nas últimas cinco jornadas geriu a vantagem.

Curioso é que desde esse dia, 3 de Abril de 2010, Old Trafford tem sido fortaleza inexpugnável e em 17 jogos do presente campeonato o Man. United venceu 16, empatou um e nunca sofreu golos nas primeiras partes!

Fonte: A Bola

sábado, 7 de maio de 2011

“Gostava de acabar carreira no Benfica”

* futebolingles

Defesa já é ídolo no Chelsea mas não esquece os tempos na Luz. Sobre Jorge Jesus, diz ser “o homem certo” para as águias.

Correio Sport – Chegou, viu e venceu. Esperava afirmar-se tão depressa no Chelsea?
David Luiz – Não esperava esta idolatria em tão pouco tempo. Ter ajudado o Chelsea com dois grandes golos, contra o Manchester United e o City, foi importante. Mas vou manter os pés no chão.

– É reconhecido na rua?
– Reconhecem-me a milhas, por causa do cabelo (risos).

– Como é que reagiu quando viu o Chelsea a vender perucas à David Luiz?

– Foi surreal, não queria acreditar. Depois senti um orgulho enorme: esgotaram nas lojas todas do clube. Não esperava ser tão apoiado.


– Durante os jogos, repara nas perucas?

– Evito olhar, é demasiado engraçado. Os caracóis eram a minha imagem em Portugal mas aqui é a loucura.


– Alguma vez se sentiu incomodado com essa adoração?

– Nunca. São os adeptos que vêem o futebol e fazem dos jogadores uns craques ou uns falhados. Tento ser exemplo também fora de campo.


– O que lhe agrada no Chelsea?

– A harmonia entre jogadores, funcionários, cozinheiros e categorias de base. O Chelsea é um clube como o Benfica. É lindo.


– Quem o ajudou na adaptação a Inglaterra?

– O Paulo Ferreira ajudou-me nas entrevistas, porque está em Londres há muito tempo e fala bem inglês.


– Que metas tem no Chelsea?

– Para já, ser campeão. A liga pode decidir-se nesta jornada [amanhã], em Manchester. Estamos a três pontos do nosso adversário de amanhã, o Manchester United.


- Roman Abramovich é um presidente acessível?

- É educado, cumprimenta a equipa toda. O Chelsea tem uma estrutura tremenda. Assim que cheguei perguntaram-me o que é que eu precisava para estar tranquilo e me focar só no futebol. Ofereceram-me tudo. Incrível!


- Aulas de inglês também?

- Sim. Arranjaram-me um professor. Também faço um curso de inglês pelo skype, na internet. Já falo quase tudo e leio muito.


- Ninguém diria, depois de ver um vídeo no YouTube em que aparece a acenar com a cabeça entre Torres e Lampard, numa ‘flash-interview’...

- Palhaçada! Sou amigo do jornalista da Chelsea TV e combinámos fazer uma brincadeira na entrevista do Torres e do Lampard. Lembrei--me de concordar com tudo o que diziam. Quase rebentaram com o riso em directo. O vídeo ficou legal.


- Está sozinho em Londres?

- Os meus pais vão ficar um mês. A minha namorada [Sara Madeira] estuda em Portugal e vem às vezes.


- André Villas-Boas no Chelsea: sim ou não?

- Sei lá. A imprensa fala. O Carlo Ancelotti é bom, abre-nos o apetite todos os dias. Não sei se sairá para Itália como dizem.


- Villas-Boas tem estofo para treinar o Chelsea?

- Deve ter. Está a crescer, a revelar--se um bom treinador. Torço pelas pessoas com valor, independentemente da instituição que representam. No caso dele, teve mérito na forma como organizou o FC Porto. Também admiro o Jorge Jesus, que sofreu muito para chegar ao Benfica e ser reconhecido.


- Jorge Jesus terá margem para continuar na Luz?

- Os dirigentes do Benfica não são burros, sabem que ele é supercompetente. Só têm de o segurar. Com ou sem Liga Europa, Jesus é o homem certo para treinar o Benfica.


- Por que defende tanto Jesus?

- Ele foi importante na minha caminhada, mas não é por isso. É por ele ter recuperado a magia na Luz e por lidar como ninguém com a pressão naquela casa. Jesus é bom treinador no Benfica ou em qualquer equipa do Mundo. É bom treinador por si mesmo.


- Fala com ele? Mantém contacto com os seus ex-colegas?

- O Ruben Amorim é o meu melhor amigo e diz que sente muito a minha falta. Quando vou a Portugal passo no clube e ainda está lá o meu cantinho. Fui capitão com 22 anos, o capitão mais novo. São coisas que batem cá dentro. A ligação é forte e genuína, nunca fui forçado a nada nem falo isto para a fotografia.


- Como assim?

- Estou a dizer que entrei ali de coração aberto desde o primeiro dia. Nunca fui forçado a dar sorrisos lá dentro. Se dei foi porque quis; abracei cada adepto e cada funcionário do clube porque tive vontade.


- Espera voltar um dia?

- Se for possível, gostava de acabar a carreira no Benfica. Entrei na Luz pela porta grande, graças a Deus saí pela porta grande e tanto o presidente Luís Filipe Vieira como o Rui Costa me disseram que tenho sempre as portas abertas para voltar.


- Maior sonho?

- Ser campeão do Mundo pelo Brasil e ganhar a Champions na próxima época. Para mim foi frustrante não jogar a Champions com o Chelsea, por não poder ser inscrito.


- Raúl Meireles foi eleito o melhor da Premier League. Na próxima época será você?

- Quem sabe? Fui considerado o melhor jogador do mês de Março. Sou o terceiro brasileiro da história da Premier League com essa distinção e também o primeiro central brasileiro. Espero manter o nível.


- O que faz com o salário milionário (dois milhões/ano) que o Chelsea lhe dá? Já tem carro novo?

- Ainda não. Ando com o motorista do clube, que me vai buscar ao hotel numa carrinha enorme. Às vezes apanho um táxi para ir ao centro. Vou comprar casa porque não gosto de alugar e perder dinheiro. Não ligo a luxos, roupas e relógios de marca.


- É mesmo simples ou isso é pose?

- Que pose? São os valores que os meus pais ensinaram. Prefiro ir na brincadeira com o motorista, um velhinho que está no Chelsea há 40 anos, do que chegar triste num carro de luxo, sem ter falado com ninguém. O melhor investimento que fiz foi nos meus pais. Já não precisam de trabalhar mais e podem conhecer o Mundo. Eram professores, sempre fizeram tudo para dar uma vida confortável a mim e à minha irmã. Não passámos necessidades, mas sempre se contou o dinheiro. Poder retribuir esse esforço é a minha maior alegria.


- O técnico Alex Ferguson acusou-o de ser demasiado duro e estranhou que tivesse jogado o tempo todo sem ser expulso, no último duelo com o Manchester United, que o Chelsea ganhou por 2-0 com um golo seu.

- Não sou caceteiro nem piso rivais deitados no relvado. Fui expulso? Não. Ele falou para ver se me amansava. Deve querer que eu seja um jogador meigo e fácil de ultrapassar e que os jogadores dele se fiquem a rir na minha cara. Vou sempre ser duro e forte nas bolas, o futebol é um desporto de contacto.


- Quem o inspira no futebol?

- Vários centrais. Hoje jogo ao lado de um, o John Terry. O homem é uma lenda. Viveu coisas no futebol que eu quero viver também.

PERFIL

David Luiz Moreira Marinho nasceu no Brasil (Diadema) a 22 de Abril de 1987 (24 anos). Ingressou no Benfica em 2007, contratado ao Vitória (III divisão brasileira). Estreou-se nas águias na derrota (2-1) frente ao PSG, nos ‘oitavos’ da Liga Europa. Na segunda época, lesionou-se na virilha e teve vários meses parado. Nos encarnados, jogou em todas as posições da defesa, mas preferencialmente a central, onde se tornou um dos jogadores preferidos dos adeptos. Realizou 82 jogos e marcou 4 golos, tendo conquistado duas Taças da Liga (2008-2009 e 2009-2010) e um Campeonato (2009-2010). Em Janeiro de 2011 assinou contrato com os ingleses do Chelsea, até 2016.


Fonte: Correio da manhã


David Luiz brinca de novo

Com fome de título, Alex e David Luiz exaltam fase do Chelsea para decisão

Zagueiros dos Blues aceitaram convite do GLOBOESPORTE.COM para almoço em restaurante brasileiro e falaram do clássico contra o Mancheste

Uma porção de pão de queijo, outra de frango a passarinho. Na parede, um cardápio gigante pendurado, sugerindo pratos como as pizzas: ‘Pelé’, 'Garrincha', ‘Rivellino’, ‘Zico’ e ‘Alex’. O Alex em questão é o zagueiro do Chelsea, o atual brasileiro há mais tempo no elenco dos Blues. E a cena aconteceu bem em frente ao estádio Stamford Bridge.

Dona Dirce e a filha Joana são as responsáveis por este almoço à brasileira no Café Brazil (o nome do país grafado em inglês), empreendimento que a família Lorente tem desde 1993. Nesta sexta-feira, às vésperas do jogo decisivo contra o Manchester United, que acontece no próximo domingo, no Old Trafford, os zagueiros Alex e David Luiz estiveram no local para matar um pouco da saudade da comida brasileira e falar do momento decisivo do Chelsea na temporada.




– Eu venho sempre aqui com a minha família. Gosto bastante de matar a saudade das nossas coisas – disse Alex, que está na Inglaterra há quatro anos, enquanto o som do restaurante tocava “Tarde em Itapuã”.

Por ser frequentador, o zagueiro recebeu uma homenagem dos proprietários do Café Brazil e ‘batizou’ um dos pratos de maior sucesso: a pizza “Alex” leva berinjela, abobrinha, mussarela e molho de tomate.

– É a melhor de todas – garantiu Alex, com um sorriso no rosto.

O jogo deste domingo diante dos Diabos Vermelhos é outra coisa que deixa Alex com água na boca. Mas a fome, neste caso, é de título.

– A gente está muito motivado pra esse jogo. Precisamos da vitória, não tem outra saída pra gente. Temos time pra ganhar na casa deles e mostramos no ano passado. Será o jogo do ano para o Chelsea – analisou o camisa 33 do clube londrino.

Uma vitória significaria ao Chelsea a liderança do Campeonato Inglês a duas rodadas do fim da competição. E confiança é uma palavra fundamental no vocabulário de David Luiz.

– Depois da eliminação na Champions, vencemos todos os jogos e estamos com a confiança em alta e na situação que queríamos chegar: dependendo apenas de nossos resultados. Sabemos da oportunidade que temos e vamos entrar para ganhar, mesmo jogando fora de casa – afirmou David Luiz.

Quartas de final da Champions já são passado

A eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, justamente para o Manchester United, parecia ter sido o fim frustrante de uma temporada sem títulos. Parecia impossível há um mês, mas o Chelsea está vivo na luta pelo título nacional.

– Depois daquele jogo, praticamente tinha encerrado pra gente mesmo. Até para encontrar a motivação foi difícil. Mas, nós conseguimos cumprir o que colocamos como meta: ganhar todos os jogos na sequência e, contamos com os tropeços do Manchester. Agora temos que dar a vida no domingo – disse Alex.


Se a Liga dos Campeões virou passado para o Chelsea, segue viva nos sonhos dos rivais do norte da Inglaterra. O que pode vir a ser um ponto positivo para o clube da capital.

– Olha, nós tivemos a semana inteira para treinar, enquanto eles jogaram conta o Schalke. Claro que estão também pensando no Barcelona, é normal que seja assim. Eles têm um time forte de qualquer jeito, mas temos que tentar tirar vantagem dessa situação – opinou David Luiz, sem esconder para quem vai torcer na final europeia.

– Barça, claro! Futebol bonito, não é rival, são várias razões...temos amigos lá, o Daniel Alves, o Adriano, Maxwell. No Manchester também temos amigos, mas só quando estão sem a camisa do Manchester – brincou David, zagueiro que esteve em todas as convocações do técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira.

Nesta altura, claro, já não havia mais nenhum pão de queijo para contar história. Antes de pedir a conta, porém, dona Dirce e Joana queriam fazer um convite para o novo ídolo do Chelsea. Foi a primeira vez que o cabeludo David Luiz esteve no restaurante brasileiro e foi perguntado sobre qual prato gostaria de ver com seu nome no cardápio.

O companheiro Alex foi mais rápido na resposta:

– Macarrão parafuso. Com esse cabelo, só pode ser isso – falou Alex, arrancando gargalhadas de todos os clientes brasileiros presentes no local.

David Luiz, na verdade, pediu um molho branco e em breve vai compor o ‘time das macarronadas’ ao lado de Sócrates.

Fonte: Globoesporte

segunda-feira, 2 de maio de 2011

«David Luiz pode ser capitão do Chelsea» - Terry

*A Bola

John Terry vaticina um futuro brilhante para David Luiz no Chelsea. O defesa-central inglês, em Stamford Bridge desde 2000, aposta que o jogador brasileiro vai mesmo tornar-se capitão dos blues.

«David é um bom rapaz. Quer aprender e melhorar todos os dias. É incrível que tenha causado já tanto impacto na sua curta carreira. É impressionante», disse John Terry, em declarações ao Daily Star.

Para o capitão da equipa londrina, o antigo jogador do Benfica está no bom caminho para envergar a braçadeira no futuro: «Com toda a categoria que ele tem, David será, possivelmente, o futuro capitão desta equipa».

Fonte: A Bola